4 de novembro de 2009

Um título histórico

Muitos não esperavam isso, mas o time feminino de Botucatu venceu as ex-imbatíveis Meninas da Vila por 2x0, em casa, e sagrou – se, pela terceira vez, campeão paulista.

A partida entrou para história. Botucatu anulou TODAS as jogadas santistas, o time conseguiu parar as poderosas Sereias, que sucumbiram diante da determinação das garotas do treinador Edson Castro.

Mas, não foi só isso. Grazi, artilheira da equipe com 18 gols (dois a menos do que Nilda, do Corinthians) estava impossível na partida, se movimentando muito no ataque e, com seu chute certeiro, marcou dois golaços, daqueles inesquecíveis e que só acontecem em partidas decisivas.

Este título, sem dúvida alguma, entra para a história já que, o adversário do Botucatu nada mais era o Santos Futebol Clube, que marcou mais de 200 gols nesta temporada, é atual campeão da Taça Libertadores, campeão do Campeonato da LNAF, e tem em seu elenco Marta e Cristiane, que não disputaram o paulista. Não podemos esquecer que o Santos disputará também o 1º campeonato mundial interclubes FIFA, que acontecerá em março ou abril de 2010. O treinador Kleiton Lima, que também comanda a seleção brasileira, faz um trabalho espetacular no time da baixada santista. É um profissional de extrema qualidade e treina suas garotas com maestria.

Confesso que está partida marcou a minha curta carreira como repórter de campo. Digo isso porque cobri as duas melhores equipes femininas do Brasil, e vi mais uma vez, que no futebol, determinação e vontade de vencer podem sim, superar um elenco de maior qualidade.

Um comentário:

Esteban dL disse...

muito boa noticia, el campeao jogara por a taça libertadores???