15 de janeiro de 2010

Três jogos em um dia e meio = SENSACIONAL!

Em mais uma jornada da Copa São Paulo 2010, eu e toda equipe da Rede Vida São Paulo, simplesmente transmitimos 3 jogos em quase 30 horas!

A proximidade das cidades ajudou muito. Na última sexta feira, fomos para Araras e mostramos a vitória do Vasco sobre o União São João por 2x1, às 21h. Um jogo fraquíssimo, por sinal. Vale lembrar que dividimos os trabalhos com o pessoal da Sportv, que são muito simpáticos e atenciosos.

Terminado o jogo em Araras, fomos à cidade de Paulínia, para gravar Atlético/PR 1x0 Paulínia, jogo das 9h. E logo em seguida, mostramos Remo 1x0 Al Hial. Um jogo interessantíssimo, já que o Remo precisava de uma simples vitória para se classificar, ao contrário do time árabe, que cumpria tabela.

O clube paraense parecia estar classificado. Atacou poucas vezes e esperou o Al-Hilal na defesa. Os árabes, que não tinham nada a perder, foram muito perigosos no ataque, mesmo com sua peculiar desordem tática. No segundo tempo, o time perdeu um jogador, expulso. E mesmo assim, dominou.

Porém, quase nos acréscimos, o Remo marcou. E o treinador do Al-Hilal (que é romeno) invadiu o campo, para dizer que o jogador do Leão estava impedido, além de reclamar de um pênalti não marcado minutos antes. Ele pediu aos seus jogadores que deixassem o campo, todavia, o médico do time, que também é seu intérprete, convenceu o técnico a esquecer esta idéia.

Entrevistas com os gringos? Claro! Mas, gravadas. O inglês dos meninos era muito básico. Tanto que fiz três perguntas e ouvi praticamente a mesma resposta nas três. O que valeu mesmo foi a simpatia do centroavante Fahad, que me deu um caloroso abraço após o “diálogo”. Agora, o grande destaque deste jogo foi passar escalação deste time para São José do Rio Preto, central da Rede Vida.

Faltando 5 minutos para entrarmos no ar, lá estava eu, tentando soletrar os nomes por telefone para o comentarista Fabio Machado. Quando chegou o momento de falar as escalações no ar, segundos de terror. A tensão foi tanta que, simplesmente, esqueci de anunciar o quarteto de árbitros! Mas, pelo menos, treinei meu árabe.

Fim de jogo! Descanso? Não! Partimos para São José dos Campos, para trabalhar na partida Confiança/SE 2x1 Nacional/AM.

Um jogo disputadíssimo, com vitória, de virada, da equipe sergipana. Fato curioso: a equipe da Sportv estava se preparando no gramado enquanto trabalhávamos no jogo. Um fato absolutamente comum neste torneio. Mas, admito que fiquei um pouco tenso com a presença da dupla de repórteres rondando os gramado.

Enfim... Sei que cheguei em casa um pouco depois das 23h. Fisicamente, estava acabado, mas, profissionalmente, feliz e satisfeito. Afinal, estava há meses esperando a chance de trabalhar neste campeonato.

4 comentários:

Arnaldo Remédios disse...

Pelo seu relato dá pra imaginar quantas histórias curiosas devem acontecer a cada jogo deste campeonato que, aliás, é o único que une um time do Pará com um time da Arábia!

parabéns tiago

O Campeão do Séc XX disse...

É,vida de jornalista é assim mesmo!Mas é o que você gosta de fazer e você sabe que futuramente vai ter mais episódios parecidos com esse da Copa São Paulo,parabééns thita!

Sylvio disse...

Dubai lá vamos nós!

Vitor Brasil disse...

Olá Thiago, acompanho o trabalho da Rede Vida no futebol desde o início. Sou de Sertaozinho e gostaria de mandar um abraço pra você e toda equipe e pedir ainda que você continue postando textos no seu blog pois sao muito interessantes para nós, amantes do futebol paulista. obrigado e um abraço a todos