15 de fevereiro de 2009

Majestoso violento é decidido no segundo tempo



O São Paulo, sempre bem armado por Muricy Ramalho, jogou com o time considerado reserva e mesmo assim, dominou o primeiro tempo; antes mesmo da expulsão de Túlio. A postura do time de Mano Menezes me surpreendeu negativamente, que quase não chutou a bola no gol de Bosco.

O Tricolor desmontou os ataques do Corinthians com sua forte marcação, que começava já meio de campo, fazendo o São Paulo ser perigoso nos contra ataques, porém, a falta de um matador nato não permitiu que o placar fosse aberto. André Lima realmente não é jogador para assumir o ataque do atual tri-campeão brasileiro.

Os gols saíram no segundo tempo e foram os donos da casa que abriram o placar, como?

Muricy colocou Hernanes e Borges no time, e quando o “volante” está em campo a história é outra. O São Paulo se movimenta muito mais e, por conseqüência, chega mais facilmente ao gol adversário. Mesmo com a expulsão de Wagner Diniz, que fez falta dura em André Santos, o volante deu um belo passe para Dagoberto, que tocou para Borges marcar.

O Timão não desistiu. Aproveitando a igualdade no número de jogadores, Boquita, que havia acabado de entrar na partida, serviu André Santos com um toque que passou entre as pernas de Renato Silva. A frieza do lateral corintiano na finalização foi incrível!

Após o gol, André Santos foi expulso em um lance violento e infantil, mostrando que os ânimos ainda estavam exaltados na partida. O árbitro José Henrique de Carvalho distribuiu 11 cartões amarelos e três vermelhos.

No final das contas o empate foi justo, mas o Corinthians não aproveitou a chance de, quem sabe, definir o jogo no primeiro tempo. Eu não sei o que acontece com o time de Mano Menezes nas horas decisivas, mas isso tem que mudar, e rápido! Dia 8 de março está chegando...

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O gol do São Paulo foi coisa linda. Entraram na área adversária tabelando com uma facilidade grande.

Quanto ao Corinthians, eu esperava mais deles neste começo de ano, mas é um time que merece respeito sim.

E apenas um comentário negativo. A torcida do São Paulo só se faz ouvir através de músicas com apologia à violência. Eles precisam comer muito arroz e feijão torcida pra serem respeitados de outra maneira.

Ahhhhhhh!!!

E clássico em São Paulo sem um determinado time não é clássico... É imitação!

Rafael Zito disse...

O Majestoso foi decepcionante!

Corinthians sucumbiu a covardia de seu técnico no primeiro tempo. Enqnto q o São Paulo não teve eficiencia para fazer a superioridade numérica prevalecer.

A expulsão do Túlio foi injusta. No máximo cartão amarelo e Oscar para o zagueiro André Dias. André Santos tb foi excluido do jogo de forma equivocada pq o lance nem falta foi. O lateral corintino travou a bola. O único acerto foi a expulsão de Wagner Diniz.

Arbitragem confusa e descriteriosa.

Everton Domingues disse...

Posso ser bem sincero? Sem medo de levar ovada, tomatada, espinafrada e outros 'adas' que o valham... embora esteja ainda cedo, não tenho medo em arriscar que o Palmeiras (leia-se Luxa) vai administrar como nunca esse Paulistão e partir para o bi consecutivo. Os outros? Alguns assistem, ou se 'matam'... dentro e fora do campo...
Abs.
Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com

Sabrina Machado disse...

Não vi o jogo...mas disseram que foi horrível...

Pelos melhores (piores) momentos percebi que as equipes estavam muito bagunçadas...

Fracos...os dois...

Sabrina Machado disse...

Não vi o jogo...mas disseram que foi horrível...

Pelos melhores (piores) momentos percebi que as equipes estavam muito bagunçadas...

Fracos...os dois...

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny