11 de fevereiro de 2009

Falta de palavra ou cumprimento da Lei?

Essa polêmica envolvendo São Paulo e Corinthians realmente já deu o que tinha que dar!

O São Paulo tem o direito de fornecer 10% da cota dos ingressos por ser o mandante e ponto final. O clube faz isso com o Palmeiras, que faz a mesma coisa quando joga no Palestra Itália. Mas não podemos esquecer que foi o próprio time do Morumbi que começou a usar este direito.

O que revolta a todos nessa história é o fato de existir um acordo entre os dois clubes para que houvesse divisão na distribuição dos ingressos e, como esse acordo foi apenas verbal, o São Paulo usou a regra a seu favor. Não podemos esquecer que o Corinthians utilizou diversas vezes o Morumbi no ano passado, fazendo seu dono lucrar mais de um milhão de reais no primeiro semestre de 2008, portanto, uma troca de gentilezas nesse caso não cairia mal.

Neste caso, o Corinthians não deveria ficar se pronunciando e alarmando o caso. Parece que o Timão está pedindo “esmola”, querendo espaço na casa dos outros. Quando houver o próximo clássico, que será no Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor terá direito aos “generosos” 10% da cota.

Agora, eu duvido que a torcida do São Paulo lote o Cícero Pompeu de Toledo. É fato que a torcida tricolor só enche seu estádio quando se trata de algum jogo decisivo, isso virou uma espécie de tradição. Não me levem a mal tricolores, mas é verdade.

O São Paulo tem sido criticado pela imprensa nas últimas semanas. Primeiro com seu treinador, que SEMPRE tratou desta maneira os jornalistas nas derrotas do São Paulo. Eu já presenciei uma cena destas, após a derrota de seu time para o próprio Corinthians, no Brasileiro de 2007. Ele foi extremamente grosseiro com dois jornalistas e com meu colega Rafael Zito nos corredores. E agora, o clube comete essa falta de “cavalheirismo” com o Sport Clube Corinthians Paulista.

É bom o departamento de marketing do atual tri-campeão brasileiro ficar esperto com essas atitudes que podem queimar o filme do clube. Ou não?

4 comentários:

Anônimo disse...

Thiaguinho, satisfação imensa!

Eu acredito que o São Paulo tem todo o direito de fazer isso quando os adversários forem o Palmeiras e o Santos, afinal, quando o Tricolor joga no Palestra e na Vila, é fato que sua torcida fica em um local muito ruim nestes estádios, sem falar no pouco número de torcedores.

Mas contra o Corinthians não tinha porque fazer isso. O São Paulo só joga contra eles no Morumbi (não nos esqueçamos nunca que essa é a casa do São Paulo, logo não é campo neutro de forma alguma) e com as torcidas dividas igualmente. Agora, eles vão passar a enfrentar o Corinthians também no Pacaembu. Mexeu com quem tava quieto. Não precisava disso. Mas, como você disse, não fez nada que a lei não permita.

Abraços e sucesso.

Lucas.

Anônimo disse...

Sempre pegando no pé do Tricolor né?
Brincadeira, acho que esse tipo de determinação deveria sair da Federação, mas como eles são tão organizados quanto a Radial Leste, não acho que esse tipo de briga acabará tão cedo.

Parabéns ai pelo Blog e boa sorte.

Anônimo disse...

Parece mesmo briga de comadres,e comadres despeitadas.No caso,parece que a comadre tricolor não quer dar o braço a torcer ao fato que seu estádio só lota com a torcida Fiel.Não quer passar recibo que mesmo sendo o atual campeão brasileiro,somente a Fiel enche o Morumbi,independentemente do jogo ser final ou início de temporada.Uma pena tamanho comportamento em uma diretoria que se diz de primeiro mundo.Não seria hora de reciclar os cartolas?Um beijão,boa sorte e parabéns filho

Rafael Zito disse...

Grande Thiago Fagnani.

Além da falta de educação, o técnico do São Paulo tem o grave defeito de achar q só ele entende de futebol.

Se ele está insatisfeito com o resultado de seu time q simplesmente trabalhe com maior eficiencia ou procure os verdadeiros culpados. Descontar no imprensa eh ser covarde.

Qndo os jornalistas vão para a coletiva estão lá para trabalhar e nao para serem mal tratados pelo irritadisso muricy

Qnto a polêmica dos ingressos só digo q não deveria ser polêmica. O São Paulo simplesmente fez valer o regulamento e, novamente, a diretoria do corinthians adota um discurso jogando para a torcida.

Grande abraço caro jornalista Fagnani.